sábado, 10 de março de 2012

Exercício 1- Dobraduras

Na primeira aula de maquetes, fomos apresentados às características da disciplina, ao que desenvolveremos ao longo do semestre e também ao trabalho do arquiteto aliado a maquetes. Durante a aula, recebemos duas folhas de papel sulfite cortadas na forma de um quadrado e nos foram apresentados vídeos de como fazer dobraduras com eles (http://www.dezeenscreen.com/category/folding-techniques/). Foi proposto que fizéssemos a relação entre as dobraduras criadas com a figura humana, em diferentes escalas, dando uma função para elas.


Nessa primeira foto, a dobradura representa um túnel adequado para a figura humana.

Na segunda imagem, imaginei que a dobradura poderia representar uma cabine telefônica.

O intuito da terceira imagem era fazer com que a dobradura representasse uma fonte iluminadora no plano real, infelizmente não consegui representar com a luz realmente sendo provida por dentro da dobradura, prejudicando a clareza da ideia.


A quarta imagem, com a outra dobradura realizada em aula representa o pórtico de entrada de uma construção.


As duas últimas fotos foram feitas com a outra dobradura sugerida pelo site, que não foi desempenhada em aula. O palito é a calunga e a dobradura seria um espaço cultural associado com o espaço externo, como um museu pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário